Quando pensamos em suplementos imaginamos que é apenas para quem já é forte e quer aumentar mais ainda a  massa muscular. Pois é, isso não é verdade, existem suplementos específicos para quem tem dificuldades para ganhar peso e massa muscular. Estou falando de um suplemento chamado HIPERCALÓRICO que como o nome mesmo já diz irá fornecer muitas calorias e proteínas.

Não tem segredo, só ganhamos peso se consumirmos mais calorias do que gastamos. Normalmente quem tem essas dificuldades é porque o metabolismo é mais acelerado, então o hipercalórico oferece uma quantidade boa de calorias justamente para auxiliar no ganho de peso.

Separamos os Hipercalóricos por categorias, porque o que faz um hipercalórico ser diferente do outro é justamente a quantidade de calorias e as proteínas, vamos entender melhor:

Iniciante – Normalmente essa categoria tem uma quantidade menor de proteínas ou com proteínas que tem uma menor biodisponibilidade e também carboidratos.

Intermediários – Essa categoria é a preferência da maioria dos clientes, pois ela oferece uma boa quantidade de calorias e também de proteína.

Avançados – Esta já é uma categoria para quem normalmente já chegou no objetivo de peso mas ainda perde peso muito fácil e quer trabalhar mais o ganho de massa muscular, por conter bastante proteína (normalmente mais de 30g/dose) e um pouco menos calorias que os intermediários.

IMPORTANTE:

  1. Utilize o Hipercalórico de 2 a 3x ao dia de preferência após o treino e nos intervalos de refeição;
  2. Não fique muito tempo sem comer, de preferência 3/3 hrs no máximo;
  3. Nunca treine sem comer. Uma boa opção é utilizar 30g de Maltodextrina 30min antes;
  4. Busque sempre a orientação de um profissional qualificado;
  5. E não se esqueça de se alimentar bem, treinar e suplementar corretamente.

“Só com determinação conseguimos alcançar nosso objetivos.”

Mariana Buriolla
Nutricionista – CRN 5220