Sabemos que  … opss .. temos certeza de que é uma das festas mais agitadas do ano aqui no Brasil, quatro dias de pura diversão e a maioria das pessoas não conseguem deixar esta data passar em branco, e nem devem! Existem pessoas que preferem a agitação da data e outras a tranquila de Spa’s, chácaras entre outros … independente de onde for, tem que ter muito pique!

E, para que a energia dure até o fim da festa, nada melhor do que tomar alguns destes cuidados com a alimentação e a hidratação:

mascara-corpoPreparaaaaaaa ….

Hidrate-se! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente.

Mantenha uma alimentação variada e balanceada,consuma alimentos ricos em carboidratos (pão, macarrão, batata, frutas) para que tenha bastante energia na hora da festa.

Consuma muitas frutas e verduras, principalmente na forma de saladas, para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia.

Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru.

 

avisoAvisa a Ludmila que é hoje …

Hidrate-se a todo momento! Existe uma perda grande de água através da transpiração e junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro. Nosso conselho é de você faça uso de isotônicos, já que possuem concentrações de eletrólitos semelhantes ao sangue humano fazendo com que ocorra uma rápida absorção de líquido.

Para os que preferem bebidas alcoólicas, sugerimos que seja intercalado:bebidas alcoólicas e muitos goles de água!

Alimente-se durante a festa, consumindo alimentos leves. Para facilitar, leve barrinhas de cereais ou então beba sucos de frutas. Desta forma, estará repondo a energia gasta na folia.

Seta 3

EVITE  frituras, pois por apresentarem um alto teor de gordura, podem dar a sensação de estômago pesado e de moleza.

 

game-over1-corpoAcabouuuuuu … acabouuu …..

Para os que acabaram exagerando na folia, a dica para a famosa ressaca é:

 

  • Repouso.
  • Hidratação.
  • Tomar chá para melhorar a digestão.
  • Regularizar a alimentação.

 

Seguindo essas super dicas suplementeiros … o carnaval ta no papo… boa diversão a todos e lembrem se NÃO FAÇAM NADA QUE IRÃO SE ARREPENDER DEPOIS.

diversas-feliz-carnaval-corpo