A cada dia vemos novas suplementações para auxiliar na queima de gordura. Já falamos aqui no Blog Corpo e Suplemento dos Termogênicos e vou falar ainda dos Óleos de Cartamos, mas hoje estarei falando da L-carnitina um aminoácido que auxilia no processo de queima de gordura.

Ela age através da queima de gordura na mitocôndria, gerando energia para o funcionamento dos músculos. Sem carnitina suficiente a gordura não entra na mitocôndria e pode retornar ao sangue como forma de triglicerídeos.

L-Carnitina é um aminoácido que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos graxos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a queima da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares, pode ser melhorado com a ajuda adequada de Carnitina, desta forma a energia retida pelo músculo é também aumentada.

Varios estudos ainda estão sendo feitos, porém os que eu andei lendo apresentaram bons resultados em relação a diminuição da porcentagem de gordura corporal, porém não custa lembrar que nenhum suplemento faz milagres por isso reforço sempre estas dicas:

  1. Praticar atividade fisica regularmente;
  2. Mater uma alimentação saudável e equilibrada;
  3. Sempre procurar um profissional para orientar qual a melhor suplementação.

Espero que vocês tenham gostado e sempre que tiver alguma novidade estarei aqui para explicar para vocês.

Mariana Buriolla – CRN 5220 – Nutricionista